quarta-feira, dezembro 02, 2015

Advento - o tempo de preparação para o nascimento de Jesus!

Neste momento faltam 23 dias para o Natal...
Ando a sentir-me imersa em espírito natalício (ao contrário do ano passado), o que espero ser um excelente sinal :)... Amo a quadra Natalícia... desde pequena que amo enfeitar a casa, fazer a árvore de Natal, preparar pequenos presentes artesanais, estar reunida com a família (hoje em dia tenho o meu pequeno núcleo familiar que amo mais que tudo)...
Recordo com saudades os meus Natais de criança e desejo que as minhas filhas, um dia, guardem também excelentes memórias desta quadra! O sorriso das crianças, as suas gargalhadas, as suas brincadeiras, o seu entusiasmo...enche os nossos corações de alegria e felicidade e para mim o Natal é isso mesmo, sentir-me bem e feliz junto de quem mais amo e celebrar o nascimento de Jesus, o nosso salvador!
No passado fim semana entrámos no Advento, o tempo de preparação para o Natal, esperando o nascimento de Jesus Cristo, nosso Salvador, onde os Cristãos devem promover a fraternidade, o amor e a Paz!
Como preparação para este Natal, decidi introduzir no calendário do Advento da minha primogénita alguns deveres/tarefas que a façam pensar no sentido de entreajuda e partilha... um dia, gostarei de fazer um Advent Blessing Calendar - um Calendário de bênçãos do Advento dedicando-o ao outro, mas por enquanto, e com 5 anos, há ainda muito ensinamentos a considerar :).
Para já deixo-vos com fotos do nosso Calendário do Advento, feito com reciclagem de uma frasco de vidro, paus de madeira e fita vermelha às bolinhas brancas - o desafio de hoje era contar uma história às manas e foi plenamente superado :), e ela adorou!




3 comentários:

  1. Excelente ideia! Ficou super giro e original :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda :), concordo contigo mas eu sou suspeita! Eu ontem fiquei super orgulhosa de ver a Princesa L a inventar uma história para as manas...espero que esse entusiasmo seja para continuar!

      Eliminar
  2. Bem amiga originalidade não te falta , está muito giro ... e sem guloseimas, mas cheio de coisas saudáveis para fazer ;)

    ResponderEliminar